segunda-feira, 12 de junho de 2017

Line Records - A História da Gravadora

A Line Records surgiu em março de 1991 para suprir a demanda do mercado gospel que estava em amplo
crescimento naquela época. É ligada a Igreja Universal do Reino de Deus, e pertence ao grupo Record Produções.

A gravadora foi responsável por lançar vários cantores, entre eles, Jamily, Gisele Nascimento, Michelle Nascimento, Beno César, Ísis Regina, Melissa, entre outros.

A gravadora também lançou diversas coletâneas. Uma das mais populares era as intituladas 'Louvor Delas', onde havia uma seleção com músicas de cantoras e 'Louvor Deles', só com músicas dos cantores.

 Outra coletânea de marca registrada é 'As canções preferidas do Bispo Macedo'. Lançada em 6 volumes, as coletâneas registravam as músicas preferidas do Bispo. Alguns volumes registraram vendas de mais de 100 mil cópias.

Ainda sobre coletâneas, à partir de 2003, a gravadora colocou no mercado a 'Seleção de Ouro', a que se tornou na mais popular. 

Inicialmente, dez cantores tiveram suas seleções lançadas, mas devido ao grande sucesso, a gravadora decidiu lançar seleções de mais cantores. 
Logo depois, algumas seleções tiveram segundo volume. O diferencial desta coletânea é que não apenas as músicas de sucesso eram incluídas no CD. 

Além disso, nas seleções não havia músicas apenas gravadas na Line, mas sim em outras gravadoras também.



Para divulgar melhor os seus produtos, a gravadora apostou em um programa de televisão, chamado Gospel Line.

 O programa estreou em 1995 e diversos cantores apresentaram o programa, entre eles o cantor e ex-dominó Nill e a cantora Mara Maravilha. Ficou no ar até 2007.

Em 12 de julho de 2007, para comemorar os 15 anos da gravadora, foi feito um show no Vivo Rio, com a participação de vários artistas do cast. Este show foi lançado em DVD. 

A gravadora também acumula uma série de prêmios. Entre eles, três vitórias no Grammy Latino com os álbuns 'Deixa o Teu Rio me Levar', 'Tengo Sed de Ti' e 'Som da Chuva', todos da cantora Soraya Moraes.

 Além disso, a gravadora também ganhou o prêmio Brazilian Gospel Music em 2010, na Categoria Gravadora Destaque nos Estados Unidos. E também acumula vários prêmios no Troféu Talento, em diversas categorias.

A Line Records foi a primeira gravadora a adotar a política de baixos preços. Ou seja, numa tentativa de evitar a pirataria, alguns CDs eram comercializados a preços baixos para estimular a compra dos trabalhos originais.

Em fevereiro de 2012, foi anunciado que a Line Records estaria pretendendo finalizar as atividades e quitar suas dívidas nos próximos cinco anos. Em 2013, os artistas que estavam na gravadora foram transferidos para a MC Editora Gospel, de Mauro Macedo.

 Em maio de 2016, a gravadora retomou as atividades.



*A maioria dessas informações foram tiradas do Wikipédia.
Caso queira nos informar sobre algo que possa acrescentar na matéria, comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário