domingo, 18 de junho de 2017

Tonny Sabetta

É impossível falar de 'Relíquias do Reino' sem citar o grande cantor, Tonny Sabetta.

Antônio Sabetta Filho foi apresentado na Universal em 1992, numa reunião de Obreiros, pelo Bispo Marcelo Crivella, atual prefeito do Rio de Janeiro.

Na ocasião, ele cantou as músicas 'Canção do Preso' e 'Canção do Enfermo', ambas de autoria de Tonny e do Bispo Crivella. Ali nasceu o primeiro disco (EP, uma 'miniatura do LP, disco de vinil da época) de Tonny.



O nome desse disco era 'Aos Que Sofrem', contendo as duas canções citadas acima, uma pregação e uma Oração do Bispo Marcelo Crivella.

Após isso, muitos outros discos vieram. Eu mesmo conheço (e tenho) dez deles: 'Filho Meu', 'Filho Pródigo', 'Não Sofra Assim', 'Aliança', 'Teu Reino em Primeiro Lugar', 'A Volta', 'Louvor ao Senhor Jesus', 'As Melhores de Tonny Sabetta', volumes 1 e 2 e, ainda, 'Conselhos  de Pai'.

Além de cantar, Sabetta é um excelente compositor. A maioria de suas interpretações são de sua prória autoria. Mas engana-se quem pensa que Tonny só compunha para si mesmo.

 'Clamo a Ti', na voz de Gerson Cardozo e 'Pela Manhã', na voz de Ednaldo Mendespor exemplo ,  são de sua autoria.

E quem não se lembra de músicas como 'Tá ligado' ou 'Estou Seguro'', não é mesmo?

A maioria das canções gravadas ou escritas por Tonny fizeram bastante sucesso. Algumas delas foi escrita também em parceria com Suzi Sabetta e até mesmo, Renato Suhett.

Atualmente, Tonny Sabetta está vendendo um novo CD, com a regravação da canção 'Clamo a Ti' e está como responsável pela gravação do CD de Valdemiro Santiago, que lhe rendeu disco de platina, devido as vendas alcançarem 500 mil cópias.

Acompanhe abaixo a playlist com algumas músicas de Tonny Sabetta:




Sabe algo sobre Tonny Sabetta que poderia acrescentar nessa matéria? Entre em contato conosco através dos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário